A ultima tendência é a do coração

Conheço Lenora Rohlfs faz tempos, trilhamos juntas esta estrada da moda, nem sempre fashion. Presenciei nesses anos o quanto é correta, coerente com seus princípios e profissional. O suficiente pra que  ela tenha toda minha admiração e créditos.

Faz mais ou menos 3 anos que Lenora assina um programa na Guarani FM que se chama “Tendências”, com foco na moda, mas ela vai além.  Para se expressar publicamente faz uso do “bem”, sinto que faz os programas de forma amorosa, passando bem mais que uma simples informação. As notas, aparentemente simples e rápidas, como quase tudo nesse mundo, são carregadas de conteúdo e informações preciosas e dão sempre aquele gostinho de – pena que acabou!

Veja uma das notas desta semana, que tem tudo a ver com bijus e acessórios e que achei sensacional. Se você não escutou, leia aqui e passe a segui-la na Guarani FM porque vale  à pena saber do que é essencial.

“Essa coisa de roupa com muito, muito brilho, maxicolares mais que bordados que está tão em alta atualmente, vem de longa data: seja ela repleta de paetês, ou mesmo  de cristais, que antes eram praticamente restritos a colares brincos e pulseiras e que agora tem passe livre em longos glamorosos ou até em camisetas estampadas.Muito bem, vamos à história. O namoro entre roupas e peças brilhantes é antigo, e do tipo que vai e vem o tempo todo. Há registros dessa relação desde o Renascimento, na Europa do século 13, quando era comum produzir tecidos com fios metálicos de ouro, bordados com pérolas e pedras preciosas. E o interessante é que isso rolava para garantir segurança financeira: em caso de necessidade, o dono poderia arrancar as gemas e vendê-las. Ou mesmo queimar a roupa para derreter os fios metálicos para obter algumas gramas de ouro. Li que viria daí a palavra investimento, que tem sua origem etmológica em vestimenta. Achei essa história interessante e, nos dias de hoje, no mínimo, bizarre”.

E por falar em coração e pedrarias, termino o post com uma frase bíblica que diz:

“Onde estiver o seu tesouro, ai estara também o seu coração”.

 

O programa vai ao ar todos os dias, pela Guarani FM, 96.5,  pela manhã e à tarde às 16,45.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>